sábado, 16 de abril de 2011

Qual o seu chamado?

João Capítulo 01
19 E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém
sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20 E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
21 E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

23 Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.

Ele se referiu ao que esta escrito, não nas suas experiencias ou sua
teologia, mas se enquadrou e se humilhou a verdade da Palavra.

Ao contrario de hoje vemos tantos dizendo:
Deus me falou assim, Deus me disse isso, tive uma experiência com Deus, Vi o
Senhor face a face, sou isso, sou aquilo, pois Deus me levantou para
uma obra extraordinaria, passam por cima da Palvra e nem fazem idéia do
mal que para sí mesmo ajuntam.

Chegando até usar o nome de Deus em vão diversas vezes, naquilo que Ele nunca falou ou ensinou.

Exodo 20 verso 7 : Pois Ele diz que não tomará por inocente aquele que cometer tal pecado.

Nem mesmo João Batista se entitulou Profeta ou Superior aos Outros.

Não importa o que você diz que vc é! e sim o que Deus sabe o que você é e o que faz!

Somos chamados para uma unica coisa: Ser semelhante ao seu filho Jesus!

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à
imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos
irmãos." (Romanos 8 : 29)

Amar como Ele amou o proximo, orar em favor ao proximo, jejuar, sofrer, absterce de muitas coisas em
Amor ao proximo, Ser Santo pois Deus abomina o pecado, Ser Justo pois Deus abomina injustiça, Ser Piedoso pois Deus amaldiçoa ao Gananciosos.

Voltemos ao Evangelho

Igreja Renúncia
Lutando em defesa do Evangelho.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona