domingo, 24 de abril de 2011

E se Cristo não tivesse ressuscitado?


Por Renato Vargens

Hoje milhões de pessoas em todo o planeta relembram o fato histórico de que Jesus Nazareno, profeta em Israel, o Filho Unigênito do Deus vivo, morreu numa cruz,  ressuscitando ao terceiro dia dentre os mortos.

Caro leitor, esta verdade inequívoca é a razão da nossa celebração. O cristianismo só tem sentido porque o sepulcro está vazio! Porque caso contrário seria vã e sem sentido a nossa fé! Aliás,você por acaso já parou para pensar o que seria de nós caso Cristo não tivesse ressuscitado?

Ora, se o Senhor não tivesse ressuscitado dentre os mortos continuaríamos mortos em nossos delitos e pecados;  Se o Senhor não tivesse ressuscitado, ainda seríamos escravos de Satanás; Se  Cristo não tivesse ressuscitado dentre os mortos, estaríamos fazendo a vontade da carne, andando segundo o curso deste mundo, conforme a vontade do principe da potestade do ar; Se Cristo não tivesse ressuscitado, não teríamos a esperança da vida Eterna, nem tampouco poderíamos desfrutar das benesses do seu Reino.

Prezado amigo, como é bom saber que o nosso Senhor venceu a morte!  Sem sombra de dúvidas a ressurreição de Cristo é a parte principal da fé cristã.  O apóstolo Paulo deixou isso claro em sua primeira carta aos Coríntios: "E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Coríntios 15:13-14,19).

Ao contrário dos deuses das religiões, podemos afirmar que o nosso redentor VIVE! Alelulia! A morte não o deteve, os nossos pecados não o detiveram, o Sepulcro esta vázio! Cristo ressuscitou! Ele vive e reina SOBERANAMENTE! Em virtude disto podemos cantar:

Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está

Deus enviou Seu Filho amado
Para morrer em meu lugar
Na cruz sofreu por meus pecados
Mas o sepulcro vazio está porque Ele vive

E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então, terei vitória
Verei na Glória o meu Jesus que vivo está!

Renato Vargens


Um comentário:

  1. Olá Camila!
    Gostei muito do seu blog...vou seguir e colocar o link no meu.

    Deus te abençoe.
    Abraço

    ResponderExcluir

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona