quinta-feira, 14 de abril de 2011

Igreja, isso é uma construção?

É bom deixar claro que quando falamos da Igreja, não estamos fazendo
menção de uma instituição humana, ou de uma denominação religiosa.
Estamos falando, sim, de uma instituição divina, criada por Deus antes
mesmo da fundação do mundo. Esta igreja é chamada de “universal
assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus” (Hb.12:23).

Não cremos na igreja como um improviso de Deus, haja vista a rejeição do
Messias por parte de Israel. Absolutamente, não. Deus não possui dois
povos. Ele possui unicamente um povo, um rebanho, uma Igreja. E esta
Igreja é formada por todos aqueles que nasceram de novo, quer sejam
judeus, ou gentios.

por
Hermes C. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona