domingo, 14 de novembro de 2010

Pela minha vontade e minha força sou trasformado?


Devemos permitir que Deus aja em nossas vidas contra tudo aquilo que nos afasta de sua santa presença, através do Espírito Santo nos ministrando, pois jamais conseguiremos ir muito longe somente pela nossa vontade, que é muito importante sim, mas ela só serve para darmos liberdade ao Espírito Santo agir! 
Por exemplo: Se sinto ÓDIO de alguém, sei que não é um sentimento "cristão", logo sinto vontade de mudar... mas simplesmente a minha vontade e a minha força não podem transformar esse sentimento terrível em AMOR. Vamos observar o que JESUS diz: 
"Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Respondeu-lhe Jesus:
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
O segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem a Lei e os Profetas." Mateus 22.36-40
Com isso posso entender que o amor não é opcional, é um ato da vontade. O amor Cristão baseia-se na escolha deliberada de quem ama, e não no merecimento de quem é amado.
Mas, o que é amor?? Vejamos em 1 Coríntios 13.1-13... abaixo um breve resumo para quem não está com a bíblia na mão ou não pode ler agora... (mas fica de lição de casa, hein? haha)
"O amor é paciente; é benigno; não arde em ciúmes; não se ufana; não se ensoberbece e; não se conduz inconvenientemente; não procura os seus interesses; não se exaspera; não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça; regozija-se com a verdade; tudo sofre; tudo crê; tudo espera; tudo suporta." 1Cor 13.4-7  
O amor é um fruto do Espírito Santo em nós:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22
Logo, podemos perceber que somente através do Espírito Santo agindo em nossas vidas, poderemos sentir e expressar o verdadeiro amor, o amor ágape, o que vem de Deus... sem esperar nenhuma recompensa.
Este foi apenas um exemplo dos muitos que vivemos no dia-a-dia. Não é fácil, mas se desejarmos e nos posicionarmos, o Espírito Santo trabalha em todas as áreas da nossa vida, nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo; e nos muda, forjando nosso caráter para que Cristo se revele em nós e através de nós, para honra e glória de seu nome que está acima de todos o nomes... Jesus! Amém!!!




Recomendo a leitura para quem está envolvida em namoro, noivado e até para quem ainda não está, para ir se preparando: 
http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2010/11/yago-martins-carta-um-jovem-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona