quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dez acusações contra a igreja moderna - Paul Washer


Pregado quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, na Conferência sobre Avivamento, em Atlanta, Geórgia. Paul Washer dá um apelo urgente para os cristãos e as igrejas na América do Norte, onde muitos têm crido em um falso evangelho e em uma falsa garantia de sua salvação. Ele enumera 10 acusações contra o moderno sistema de igreja na América. Esta é uma mensagem histórica urgente, informe outras pessoas e espalhe a mensagem. Precisamos de uma reforma e um avivamento nos padrões bíblicos!
Greg Gordon (Organizador da Conferência sobre Avivamento)

Oração

Introdução

Primeira acusação: Uma negação prática da suficiência das Escrituras

Segunda acusação: Um desconhecimento de Deus

Terceira acusação: Uma falha ao falar da depravação do homem

Quarta acusação: Uma ignorância do Evangelho de Jesus Cristo

Quinta acusação: Um desconhecimento da doutrina da regeneração

Sexta acusação: Um apelo não-bíblico


Sétima acusação: Uma ignorância sobre a natureza da Igreja


Oitava acusação: Uma falta de disciplina eclesiástica amorosa e de compassiva

Nona acusação: Um silêncio sobre santificação

Décima acusação: Uma substituição do que as Escrituras dizem a respeito à família pelo que a Psicologia e a Sociologia dizem



http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2008/11/dez-acusaes-contra-igreja-moderna.html

Pregação original:
Baixe a pregação (em inglês) aqui.
Veja a pregação (em inglês) aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona